O casamento sob o ponto de vista estritamente antropológico é diferente nas diversas regiões do país e do planeta? Existem formas saudáveis de existir essa instituição, sem a rudeza do sentimento de obrigação? Com o antropólogo Carlos Rodrigues Brandão.
Você pode gostar também
-
A mesa farta: a visão da historiadora
Milênios de fome acostumaram o homem a valorizar a comida. Contos populares como João e Maria mostram o fascínio pelos alimentos gostoso. Mas quando muita comida está disponível, engordamos. Como conviver bem com a abundância? Com a historiadora Mary Del Priore.
Post Views: 2.069 -
Corpo, mente e mundo: a experiência de si na psicanálise e no budismo
Tanto a psicanálise quanto o budismo têm como ponto de partida (e de chegada) a experiência de si. Em ambas as tradições, teoria e prática derivam da crítica aos processos responsáveis pela experiência que temos de ser um eu, de ter um corpo e de viver neste mundo. Com o psicanalista Benilton Bezerra Jr.
Post Views: 2.075 -
Ética na profissão
A vida profissional é competitiva como nunca foi. Mas é também necessário que ela nos realize. Podemos nos realizar cortando a garganta do outro? Ou é preciso pautar normas, viver o respeito ao outro? Com o economista Eduardo Gianetti.
Post Views: 1.911