Sarah de Roure é historiadora, trabalhou na Sempreviva Organização Feminista (SOF) e é militante da Marcha Mundial das Mulheres. Nesta conversa com estudantes de Jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo, ela propõe uma reflexão sobre o que é a violência contra a mulher e como funciona isso, do ponto de vista das políticas públicas.
Você pode gostar também
-
Série Viva! – Tradição! – caretada na comunidade dos Amaros
Em Paracatu (MG) Eliane Guimarães mora numa casa toda colorida que seu pai, Benedito Guimarães, construiu utilizando apenas sobras de materiais de construção. E seu Honório Guimarães, tio dela, explica que a caretada, ainda hoje celebrada na comunidade dos Amaros, é uma dança de origem africana.
Post Views: 1.784 -
O lugar dos pobres na cidade – modelos de provisão habitacional e política urbana
Fala Laura Bueno, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas: “É necessário uma definição de qual é o espaço que as pessoas pobres, mais pobres, vão ter na cidade, para que elas tenham acesso à cidade. Não o espaço segregado, de má qualidade. Porque a maior parte da nossa população, e ainda mais se vemos em escala brasileira e latino-americana, não tem rendimentos próprios, não gera renda suficiente para adquirir a maior parte dos bens no mercado, especialmente a moradia. Porque a moradia é uma mercadoria especial. Ela é uma mercadoria que requer muitos recursos financeiros para a sua produção, tanto que o próprio empresário precisa de financiamento para construir a moradia, e requer também financiamento ou muita poupança para o seu consumo, para comprar uma casa. Todos nós sabemos que a moradia é o bem mais caro. Você consegue comprar um carro, uma televisão, todos os eletrodomésticos, com facilidades de financiamento, inclusive muito maiores, do que uma casa.”
Post Views: 1.087 -
5. Reflexões Contemporâneas | Como ser aquilo que se é – leg PT
Post Views: 3.337